A Reforma Tributária foi o tema da mesa de debate que fechou o segundo dia do IX Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais (ENPF). A ocasião estava sendo bastante aguardada, por isso reuniu boa parte dos mais de 300 procuradores e procuradoras inscritos no evento que acontece no Armação Resort, em Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco.

A mesa foi presidida pelo procurador-geral do Estado de Goiás, Marcello Terto, que recebeu ainda a medalha Procurador Elias Lapenda Sobrinho, destinada a homenagear personalidades ou instituições que contribuírem para o fortalecimento da Associação dos Procuradores do Estado de Pernambuco (APPE). A honraria foi dada pelas mãos do presidente da APPE, o procurador Rodolfo Cavalcanti.

Participaram do debate também a doutora pela UFPR e professora titular de Direito Tributário, Betina Trieger Grupenmacher; o ex-advogado geral de Minas Gerais, doutor em Direito pela UFMG e professor, Onofre Alves Batista Junior; e o procurador do estado de Pernambuco, mestre pela UFPE e doutor em Direito Tributário pela Universidade de Londres, Paulo Rosenblatt.

Na ocasião, foram tratadas as proposta do Governo Federal para simplificar o sistema tributário brasileiro e versam sobre tributos como o PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS por um Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS).

Foto: Júnior Aguiar