O Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal é um evento anual que tem como público-alvo Procuradores de todos os Estados da Federação e do Distrito Federal, Advogados Públicos das esferas Federal e Municipal, Professores e Estudantes, reunindo tradicionalmente cerca de mil participantes.

Os objetivos do evento são:

  • Troca de experiências profissionais e Compartilhamento da realidade das PGEs;
  • Discutir temas relacionados à atuação dos Procuradores do Estado e da Advocacia Pública em geral;
  • Produzir conhecimento para o aprimoramento da Advocacia Pública por meio de teses apresentadas pelos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que são analisadas por comissões temáticas compostas por especialistas de cada área jurídica.


Realização

O XLIV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro de 2018, com abertura e conferências em hotel na Praia do Forte, no Estado da Bahia, pela Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) e pela Associação Nacional dos Procuradores do Estado e do Distrito Federal (ANAPE).

História
Em 2018, o Congresso estará em sua quadragésima quarta edição, retornando às origens: a primeira edição do evento ocorreu entre os dias 13 e 16 de outubro em 1969, em São Paulo, e foi organizado pela Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo, na época presidida pelo dr. Armando Marcondes Machado Júnior. Foi preciso superar muitas dificuldades: “Tirei férias na Procuradoria e comecei a viajar pelo Brasil, com o meu próprio dinheiro – naquele tempo não se permitia aos presidentes das associações de classe afastamentos do serviço sem perda de remuneração. Com avião e ônibus como meios de transporte, percorri, de forma esforçada, desde Porto Alegre, lá no Sul, até João Pessoa, na Paraíba”, relembra o dr. Armando Marcondes, em declaração ao livro “APESP- Lutas e Conquistas”.

 SAIBA MAIS 

 

XLIV CONGRESSO NACIONAL

Data
19 a 21 de setembro de 2018


Local
Praia do Forte, Bahia


Inscrições
congressoprocuradores.com.br/inscricoes

Associe-se na APPE