A diretoria da OAB Pernambuco se reuniu nesta segunda-feira (22), no Plenário Urbano Vitalino, sede da Ordem no estado, com os conselheiros seccionais para definição dos novos integrantes do Conselho Federal, em decorrência da ida de Carlos Neves ao conselho do Tribunal de Contas do Estado. Por unanimidade, Silvia Nogueira foi escolhida para assumir a titularidade na bancada – também composta por Ronnie Duarte e Leonardo Accioly. Já para suplência, o escolhido foi Carlos Harten, que também atuou como conselheiro federal na última gestão.

O presidente Bruno Baptista reforçou a força desta escolha. “Buscamos construir, desde a campanha, uma gestão que dá voz a todos, que é plural. E assim foi também está escolha. Ouvi cada um dos conselheiros seccionais e, junto a diretoria, chegamos a escolha do nome de Silva e Carlos para assumir tão importante papel. Ficamos muito felizes em ver que a unidade continua presente, sendo estes aprovados por unanimidade nesta noite”, comentou. Bruno ainda destacou que não tem dúvidas do comprometimento dos novos empossados.

A noite também foi marcada por muita emoção. Em homenagem aos mais de 13 anos de dedicação à OAB-PE, a diretoria da seccional entregou ao novo conselheiro do TCE, Carlos Neves, uma placa de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. “Estamos com um misto de sentimentos: saudade e orgulho. Sabemos que tudo isso é um até logo, porque fica a certeza que esta casa será sempre sua, amigo Carlos Neves”, disse o presidente Bruno Baptista.

Carlos Neves agradeceu o carinho que vem recebendo de toda advocacia desde o anúncio da sua ida ao TCE. “Aqui fiz incontáveis amigos e aprendi valores que levarei para o resto da minha vida. Esteja onde estiver, a advocacia está eternizada em mim e em minha trajetória. Saibam que levo todos vocês comigo”, disse.

Fonte: OAB-PE