O I Seminário sobre Reforma Tributária da PGE-PE, realizado nesta quarta-feira (19), consolidou-se como um importante espaço de reflexão técnica e institucional sobre os efeitos da nova legislação tributária. Em uma programação que se estendeu ao longo do dia, procuradores, especialistas e representantes do setor produtivo discutiram temas centrais como o novo desenho federativo, transação tributária, justiça fiscal e os impactos da Reforma na competitividade e no ambiente de negócios em Pernambuco.

Fruto da parceria entre a Procuradoria Geral do Estado e a Associação dos Procuradores do Estado de Pernambuco (APPE), com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), o encontro reforçou o papel estratégico da Advocacia Pública na preparação do Estado para o novo modelo tributário e na construção de soluções que promovam segurança jurídica, transparência e eficiência.

Para o presidente da APPE, Rafael Amorim, a qualidade dos debates demonstra a importância da atuação institucional diante das mudanças em curso. “Este seminário evidencia o compromisso dos procuradores de Pernambuco com o estudo aprofundado da Reforma Tributária e com o fortalecimento da Advocacia Pública como protagonista na defesa do Estado e na construção de um ambiente de desenvolvimento mais moderno e competitivo”, ressaltou.