
A delegação dos procuradores do Estado de Pernambuco participa do 51º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (CNPE), em Fortaleza (CE), contribuindo ativamente com debates, apresentação de teses e discussões sobre os principais desafios da Advocacia Pública no País.
O evento, que vai até esta sexta-feira (26), reúne juristas, procuradores estaduais, autoridades federais e representantes de todas as regiões do Brasil, trazendo uma programação rica — com painéis, mesas-redondas e trocas de experiências.
A abertura do CNPE contou com a presença do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, que proferiu palestra sobre democracia, sustentabilidade e inclusão social. Também foram entregues as Medalhas de 40 anos da ANAPE a autoridades e personalidades que marcaram a história da Advocacia Pública.
A vice-presidente da APPE, Amanda Morais, destacou a relevância da participação dos procuradores pernambucanos. “Este é um momento fundamental para o fortalecimento da carreira, a troca de conhecimentos e a construção de uma rede de conexões que nos inspira e nos prepara para os desafios do futuro”, afirmou.