O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PE promove, a partir desta semana, uma campanha educativa chamada “Se Liga na Dica do TED” sobre limites de conduta no exercício da advocacia, visando coibir excessos e prevenir práticas que venham a infringir o Estatuto da Advocacia e o Código de Ética profissional. O objetivo da campanha, esclarece o presidente do TED, Marcus Lins, é educativo. “Vamos trabalhar a prevenção. O TED não tem só o papel de correição, que é um papel importante, mas também tem o viés de parceiro dos advogados. Queremos valorizar as boas práticas e todos ganham com isso”, afirmou.

A campanha consiste em publicar uma série de artigos e cards pelos canais de mídias digitais da OAB-PE com posicionamentos do TED e dicas a serem observadas pelos profissionais no dia-a-dia profissional. Temas como uso de redes sociais, limitações para a publicidade profissional, relacionamento com a imprensa e abordagem de potenciais clientes, entre outros, serão tratados nessas publicações. Semanalmente haverá a divulgação de material relativo ao tema.

“São temas que estão consolidados no nosso Código de Ética e no Estatuto e que já foram tratados e definidos pelo nosso TED e pelos TEDs de outras seccionais. É uma ação esclarecedora para todos, seja para os jovens advogados, que estão entrando agora no mercado e estão totalmente incluídos no mundo digital, seja para os profissionais mais experientes, que estão expostos todos os dias a uma série de novidades”, reforça Marcus Lins.

A primeira postagem da série será sobre redes sociais. Marcus Lins esclarece que não é proibido o uso da ferramenta, mas o TED já decidiu que o impulsionamento é vedado. Acompanhe as publicações sobre o tema no site da OAB-PE e nos nossos perfis e canais nas redes sociais.

Fonte: OAB-PE