O procurador-chefe da Procuradoria Regional – Brasília da PGE-PE, Sérgio Augusto Santana Silva, representou a Associação dos Procuradores do Estado de Pernambuco (APPE), durante a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar Mista da Advocacia Pública, realizada nesta terça-feira (25), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Também esteve presente o deputado federal pernambucano Túlio Gadêlha, um dos subcoordenadores-gerais da iniciativa.

Os trabalhos da Frente Parlamentar possuem o apoio da ANAPE, uma vez que objetiva atuar em prol do aperfeiçoamento da advocacia pública brasileira. “Hoje é um dia de celebração. Precisamos de uma advocacia pública forte para defender as políticas públicas e possibilitar que elas possam chegar àqueles que mais precisam”, afirmou o presidente da ANAPE, Vicente Braga, ao destacar a importância da atuação da frente parlamentar.

Vicente Braga ainda pontou a necessidade de fortalecer as prerrogativas da carreira, especialmente por meio da PEC 82/2007, que atribui autonomia funcional e prerrogativas aos membros da Defensoria Pública, Advocacia da União, Procuradoria da Fazenda Nacional, Procuradoria-Geral Federal, Procuradoria das autarquias e às Procuradorias dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

O deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos – MG), coordenador da frente parlamentar; o advogado-geral da União substituto, Flavio Roman; o vice-presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Rafael Horn; e a procuradora-geral do Distrito Federal, Ludmila Lavocat Galvão, compuseram o dispositivo de honra do lançamento.

Os subcoordenadores-gerais da Frente são os deputados André Figueiredo, Pedro Aihara e Túlio Gadêlha, além dos senadores Augusta Brito e Efraim Filho.

Entre os pernambucanos, além de Túlio Gadêlha, também apoiam a Frente Parlamentar o senador Humberto Costa e os deputados federais Augusto Coutinho, Carlos Veras, Eduardo da Fonte, Eriberto Medeiros, Felipe Carreras, Guilherme Uchoa Júnior, Iza Arruda, Lucas Ramos, Lula da Fonte, Maria Arraes, Pedro Campos, Renildo Calheiros e Waldemar Oliveira.

Com informações da ANAPE